Decorar é se rebelar

A Elis queria uma casa no campo para “compor muitos rocks rurais… ficar no tamanho da paz… plantar amigos, discos e livros e nada mais”.  Vinicius já achava que a casa “era feita com muito esmero”, mesmo sem teto, parede ou penico.

Uma casa começa a ganhar vida a partir de quem vive nela. A casa da Elis é completamente diferente da do Vinícius, e possivelmente da sua e da minha também.

home is where you make it yours. Frank Conradie
home is where you make it yours. Frank Conradie

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com quase todo mundo, o primeiro contato com decoração acaba sendo com o nosso quarto, ainda na casa dos pais. É quando a gente quer trocar aquele quarto infantil, cheio de bonecas ou carrinhos ou brinquedos espalhados pelo chão por fotos de bandas, ícones da nossa época ou mesmo se rebelar contra o cor de rosa ou azul que os pais impõe na infância. Decorar também é se rebelar com a infância.

Pra quase todo mundo chega o momento da vida de sair da casa dos pais. E cada um tem sua experiência, seja dividindo aluguel em uma república, com o amor da sua vida, o melhor amigo ou comprando um lar só pra você.

E então a decoração começa a tomar conta de nossas vidas. Independente de gosto, ela acaba por fazer parte de como vamos nos apresentar, afinal a casa é o reflexo do dono, já ensinava minha vozinha. E eu acredito que essas mudanças requerem também repensar sobre quem eu sou, mesmo porque quem aguentaria conviver hoje com um quarto cheio de pôsteres de bandas grunges ou boy bands dos anos 90?

Com o tempo vamos mudando, e cada um entende melhor suas necessidades, manias e o que precisa para viver bem.  Hoje minha casa está com muitas plantas, livros, discos e uma coleção de canecas bem grande. E amanhã eu posso encontrar outras prioridades.

E como está a sua casa hoje?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s