Para criar pequenos espaços é preciso grandes ideias

Quando eu penso em uma tiny house, a primeira coisa que me vem à cabeça é o vídeo de um apartamento em Hong Kong que eu vi há algum tempo atrás. Nele, uma única área de 32 m2 foi transformada em 24 combinações de espaço diferente, proporcionando ao seu morador todos os benefícios de uma grande casa dentro de um pequeno espaço. Tecnologia é a alma do apartamento em questão, pensado, executado e habitado pelo arquiteto Gary Chang. Mas isso nunca foi o que eu busquei para mim.

Uma das coisas que eu mais aprecio em uma casa é a limpeza e a organização. E também é das coisas que eu mais tenho preguiça em manter. Afinal, chegar em casa do trabalho – ou mesmo trabalhando em casa – a vontade é de cair no sofá, preparar uma xícara de chá ou mesmo tomar um drink refrescante enquanto escuto música ou assisto a algum programa de TV. Cadê a vontade de tirar a bunda da cadeira pra tirar pó, limpar vidros ou varrer a casa?

Então, a ideia de um apartamento cheio de tecnologia é maravilhosa, mas simplesmente não é pra mim. Muito porque me encanta a possibilidade de ter mais terreno em solo do que em concreto, já que fico muito feliz por poder ter contato com a terra.

Aí que vem minha loucura pelas tiny houses, que podem redimensionar a nossa relação com qualquer tamanho de terreno. Eu me imago vivendo em qualquer uma das casas abaixo, sem me faltar nada.

   casa mimimi tiny house Edgemoor-01a   Edgemoorfloorboth2 De dois andares com muito jardim. Veja essa belezinha aqui.

SLA050-FR-RE-CO-LGcasa mimimi tiny houseCompacta e com muitos detalhes. Veja mais inspiração aqui!

 casa mimimi tiny house Whidbey7whidbey-2br_grande

Casinha azul. Veja ela inteira aqui.

E pra você acha que falta alguma coisa?

Leave a Reply

